sexta-feira, 3 de junho de 2011

Material esportivo distribuído nas escolas e creches






A Prefeitura de Campos está investindo em material esportivo e equipando os estabelecimentos de ensino com toda a infraestrutura para que os alunos possam ser favorecidos com a prática esportiva. Novos materiais adquiridos recentemente começaram a ser distribuídos, o que vai melhorar as condições para a realização das atividades nas aulas de educação física.




- Foram mais de seis anos sem que nenhum material fosse adquirido e nesses anos, os professores eram obrigados a comprar com seus próprios recursos o material necessário. Esse problema já não existe, já que o investimento vai garantir todas as condições para que as aulas possam ser ministradas – afirmou o coordenador de educação física da Secretaria Municipal de Educação, Cláudio Artiles.




Foram adquiridos quase 27 mil itens que vão favorecer os alunos de creches e escolas. Entre os material adquirido, estão kits de badminton, mesas de ping pong, colchonetes, extensores, peteca, jogos de dama e xadrez, cordas, cama elástica, bambolê, além de bolas das mais variadas modalidades e as bolas de espiribol, que é uma modalidade nova na rede municipal de ensino.




Os professores de educação física estão recebendo, ainda, todo o material necessário para o trabalho diário, como apito, bombas para encher bolas ecalibradores. Medalhas e troféus, também foram adquiridos para a premiação dos atletas, nas competições realizadas pela Secretaria de Educação.




- O trabalho era feito com improviso, mas agora os alunos vão ter à disposição totais condições e com isso vai haver um ganho, com a integração social do aluno – afirmou o professor Marcos Aurélio Martins, que trabalha como professor da rede municipal a 19 anos




A lista de aquisições da Secretaria de Educação é completa com redes para a atividade em várias modalidades esportivas, como vôlei, futsal e futebol de campo e 100 tatames e quimonos para a prática de artes marciais.




FONTE: http://www.blogdopudim.com.br/

Nenhum comentário: