sexta-feira, 3 de junho de 2011

Detro combate transporte irregular de passageiros e vistoria condições de ônibus intermunicipais









No interior, foram apreendidos nove veículos piratas
A fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) foi às ruas nesta quinta-feira (2/6) para combater o transporte irregular de passageiros no estado. Paralelamente, equipes estiveram em terminais rodoviários em Duque de Caxias, Rio, Niterói e Teresópolis, verificando as condições dos ônibus da frota regular intermunicipal.
No Rio, os fiscais apreenderam um ônibus da Caravele na Praça Mauá por operar sem autorização e aplicaram uma multa na empresa por descumprimento de quadro de horário. No Américo Fontenelle, um coletivo da Viação União foi recolhido por alteração de característica; a Caravele teve mais um veículo apreendido por documentação irregular e mais uma infração por supressão de linha. Uma van regular da linha Guapimirim – Rio de Janeiro também foi apreendida na Central por mau estado de conservação.
Em Charitas, Niterói, as equipes retiraram de circulação um ônibus da Braso Lisboa também por documentação irregular e multaram a Viação Ingá por descumprimento de horário. Em Duque de Caxias, um veículo da Única Fácil foi apreendido por alteração de característica e, em Teresópolis, um coletivo da Viação Teresópolis recolhido por mau estado de conservação.
Já no interior, onde o Detro está intensificando o combate ao transporte irregular de passageiros, foram apreendidos nove veículos piratas, sendo dois carros de passeio fazendo lotada em Mangaratiba, outro em Maricá, duas vans e uma Kombi em Itaboraí e duas kombis e um ônibus pirata na RJ-106. Todos os veículos foram encaminhados ao depósito público. A multa por transporte irregular de passageiros é de R$ 2.018,30.





Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

Nenhum comentário: